Freezer expositor balcão: qual escolher para meu negócio?
Compartilhar:
Freezer expositor

Para muitos donos de negócios a escolha do refrigerador pode parecer simples, mas a escolha do equipamento errado pode representar mais consumo de energia ou perda de produtos.

Assim, escolher o modelo certo de refrigerador para o seu negócio pode ser um grande desafio, ainda mais se tratando de um freezer expositor balcão.

Saiba tudo que precisa nesse post!

Para que serve freezer expositor balcão?

Em estabelecimentos onde o consumidor escolhe o que consumir, seja para compra com assessoria ou sem consulta a vendedores, é importante a presença de um expositor de produtos. Ainda mais, um freezer expositor balcão.

Eles garantem que suas mercadorias sejam exibidas para compra, podendo chamar a atenção de compradores que estejam passando pela frente do seu negócio. Este tipo de equipamento é essencial para quem está na indústria de alimentos, seja supermercados, lancherias ou açougues.

Contudo, alimentos perecíveis precisam de expositores de balcão refrigerados para manter a qualidade dos produtos. Assim, você tem duas escolhas:

  1. expositores que congelam produtos;
  2. expositores que mantém a temperatura dos alimentos.

Como escolher entre um e outro? Logo a seguir no texto explicamos para você, mas antes, vamos conferir os tipos de expositores que seu negócio pode adquirir. Se você quiser saber de expositores refrigerados, sugerimos a leitura direta deste artigo.

Existem outros tipos de freezer expositor balcão?

No mercado, encontramos alguns modelos de expositores de produtos. Consequentemente, você precisa escolher os mais conhecidos para conseguir optar pelo que se adequa mais ao seu negócio. Vamos lá.

  • expositores do tipo balcão: São aqueles que ficam colados ao atendente, sendo possível o cliente apontar o produto que deseja para compra. Eles são baixinhos e largos. Com este tipo, o vendedor e o consumidor consegue manter contato visual.
  • expositores do tipo freezer: Usados em bares e em supermercado, são os tipos de expositores em formato vertical que mostram diversos tipos de produtos que podem ser consumido. No geral, servem para os consumidores poderem visualizar o que querem e poder gerir a sua própria compra.
  • expositores do tipo vitrine estufa: São pequenos expositores que ficam em cima de um balcão de atendimento, normalmente encontrados em lancherias expondo ao cliente diversos tipos de salgados. Contudo, este modelo armazena um número menor de produtos, aqueles vendidos em baixa escala.
  • expositor do tipo vitrine: Quem nunca passou na frente de um estabelecimento e ficou admirando uma vitrine? Isto é possível através dos expositores do tipo vitrine, mas no caso da refrigeração comercial, eles costumam ficar recheados de produtos de bens de consumo, como por exemplo: presuntos, queijos, salames e derivados.
  • expositor do tipo promocional: São aqueles usados em feiras de degustação. Para alimentos que precisam de uma temperatura diferente da ambiente, eles costumam ter a parte de cima adequada para refrigeração e a de baixo com o produto pronto para consumo.

Afinal, devo escolher um expositor que congele ou que conserve a temperatura?

Aqui, tudo irá depender do tipo de produto comercializado. Os conservadores são aqueles equipamentos especiais para bebidas e laticínios como iogurte, água e derivados do leite, que precisam de uma temperatura baixa para cuidado com o produto, mas não tão extrema a ponto de congelar o que deve ser comprado para consumir na hora.

Contudo, é importante salientar que nos conservadores a temperatura dos ambientes é configurada para que retarde a proliferação de microorganismos neste tipo de alimento, aumentando assim, o tempo de consumo do produto.

E quanto ao freezer?

O freezer é usado para congelar alimentos ou para expor produtos de forma aberta. É indicado para carnes, legumes e verduras. Estão disponível em formato horizontal e vertical e mantém a validade do produto muito além que uma geladeira.

Agora que você sabe o diferencial dos expositores de balcão e qual modelo você precisa fica muito mais fácil mostrar os produtos que você comercializa. Entretanto, se ficou com alguma dúvida, fique à vontade para falar com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

X