Freezer horizontal ou vertical —qual escolher para o meu negócio?
Compartilhar:

Existem modelos de freezers tanto de um estilo quanto de outro que muitas vezes possuem características bastante similares do ponto de vista funcional, se diferenciando mais na questão prática em si.

É claro que naturalmente existem algumas peculiaridades entre um modelo e outro como em qualquer produto. Porém, em síntese, confira a que você deve se atentar:

Vantagens de cada tipo

Ao adquirir um freezer, é relevante que você pense basicamente no que espera dele e qual modelo poderia melhor lhe atender, com apoio basicamente nos principais requisitos abaixo:

Acomodação

Se for para disponibilizar produtos para clientes, por exemplo, um freezer vertical pode facilitar a escolha no momento da compra deles, por naturalmente permitir uma disposição de produtos mais facilitada na visualização, ao trabalhar com prateleiras, nas quais você pode organizar tudo de forma otimizada e que irá requerer menos manobras no manuseio do que é ali conservado.

Elas podem permitir uma divisão de produtos por categoria que facilita muitas vezes consideravelmente a localização e acesso mais rápidos ao necessário.

Se o freezer, no entanto, for ficar em uma área mais interna, com manipulação quase que exclusiva sua, isso pode já não ser mais um fator determinante, uma vez que você pode acomodar os produtos e/ou insumos da melhor forma como desejar ou entender sua própria organização, nesse ponto ganhando vantagem em espaço útil, mesmo que o freezer adquirido, em suma, não tenha necessariamente uma capacidade maior que outros verticais.

Ou seja, tudo depende do que for prioridade para você: espaço, disposição de itens e objetivo de uso.

Manutenção

Em relação à praticidade na hora da limpeza, também é relativo: freezers verticais passam a impressão de serem mais fáceis de limpar, dado seu tamanho e disposição em prateleiras, que torna mais simples a remoção dos produtos, por exemplo, mas hoje em dia existem freezers horizontais que possuem a tecnologia de dreno frontal, a qual permite escoamento da água e degelo, sem causar maiores transtornos na hora da higienização.

Portanto, o fator determinante continua sendo tamanho e necessidade apresentada na utilização em si.

Freezer 110v ou 220v — qual consome mais energia?

Outro ponto que precisa ser esclarecido é em relação à tensão 110v/220v. Por impulso costumamos pensar que aparelhos ligados em um ou outro tipo podem consumir menos ou mais energia.

Porém isso não tem relação e define apenas como a corrente elétrica é originada.

O que irá determinar a quantidade de energia utilizada é a potência do aparelho (e, claro, o quanto ele “puxa” dessa corrente em função do tempo em que permanece ligado).

Qual, então, é a melhor opção para escolha?

Não existe, logo, uma resposta definida para todos os casos. Saber se um freezer horizontal ou vertical é o melhor para você vai depender de uma série de fatores em cada situação, quais suas necessidades e expectativas em relação ao uso do equipamento e propriamente a disponibilidade de espaço que você tem.

O importante é estar a par dessas diferenças utilitárias entre os dois modelos e compará-las com a finalidade que você deseja dar ao produto que será adquirido, buscando compreender no dia a dia qual dos dois traria maior vantagem, facilidade e comodidade ao seu uso.

E então, você sabia basicamente quais eram as principais diferenças práticas entre freezer horizontal ou vertical? Ainda ficou com dúvidas?

Compartilhe conosco pelos comentários!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

X