Quando e porque trocar os equipamentos da cozinha industrial?
Compartilhar:
cozinha industrial

O momento certo de trocar um equipamento é de muita importância e gera muitas dúvidas nos empreendedores. Descubra aqui situações que revelam ser a hora certa de investir em novos equipamentos.

ALTO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA

Quando existe um considerável aumento na conta de energia elétrica, é bom observar os equipamentos de sua cozinha e verificar qual deles está gastando mais energia do que deveria. Equipamentos com muito tempo de uso tendem a consumir mais energia. Assim, vale a pena investir em equipamentos mais novos e modernos.

FUNCIONAMENTO COMPROMETIDO

Outra situação que indica a hora de trocar o equipamento é quando ele não funciona corretamente. Como exemplo podemos citar os freezers, câmaras frias ou geladeiras, que sofrem oscilação na sua temperatura constantemente ou têm uma redução na sua capacidade de congelamento ou resfriamento. Os fornos micro-ondas, que após anos de uso podem apresentar falhas no aquecimento dos alimentos, também são um exemplo.

MODELOS MAIS NOVOS E MODERNOS

E mesmo sem falhas no seu funcionamento ou sem aumento no consumo de energia, talvez seja interessante trocar seus equipamentos por outros mais novos e modernos para trazer mais praticidade e facilidade no preparo dos alimentos. Essa atualização de equipamentos, buscando tecnologias que facilitam o dia a dia, seria um grande investimento na sua cozinha industrial e não uma despesa como muitos empreendedores pensam.

Um fogão novo e moderno prepara alimentos com uma qualidade muito superior. Além de gastar menos gás, menos energia, menos água e menos tempo. Sendo assim, quem opta por modernizar obtém mais qualidade e, consequentemente, ganha mais mercado.

CONSIDERAÇÕES

O ideal é que a troca dos equipamentos seja feita com planejamento da compra, fazendo a implantação, adequação, e treinamento do pessoal. Quando ocorre a troca emergencial pela quebra do equipamento ou sem o planejamento necessário, o equipamento não gera os resultados esperados pela falta de treinamento e preparo dos profissionais. Isso acarreta despesas e não agrega valor ao produto final.

O retorno dos investimentos se dá em menos de um ano, quando obedecidas todas as etapas de implantação. Equipamentos mais modernos são mais econômicos, produzem mais e encurta os processos de preparo dos alimentos graças à tecnologia.

Agora que você já entende mais sobre manutenção na cozinha industrial, entre em contato conosco e conheça nossos produtos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

X